segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O preço real do teu primeiro coord lolita

Hello, sailors!

Hoje nós vamos falar de quanto realmente custa, em 2017 montar seu primeiro coord lolita!
Pra isso, vamos pegar algumas sugestões de coord, que serão:

~ Classic composto por handmade e offbrand
~ Sweet composto por brand + importados
~Gothic composto por handmade + local brands





A ideia é montar um coord completo, bonito, maneiro, com preços atuais e reais. Nessa lista não vou inserir: perucas, circle lenses, cilios postiços e unhas postiças, porque são opcionais.

Pra isso, vamos nos inspirar em brasileiras, então vou expor um coord, e expor o orçamento para aquele outfit em especial com peças similares ou as mesmas. São exemplos! Não copiei outfits completos, é meio desagradável, mas é para ter uma boa ideia!

Vamo la? Então vamo la!


Classic lolita composto por handmade e offbrand



Karine, do My Subarashii Lolidays

Primeiro, porque escolhi esse coord. Ele não é um coord complexo, não mexe com diversas cores e nem é composto por muitas peças MAS, as peças como a saia e sapatos, que deveria ser da cor mais chamativa, na verdade são de cores mais sóbrias, e o destaque fica na meia e na blouse. Ou seja, mesmo sendo um coord simples, a Karine fez um ótimo trabalho e montou algo muito elegante e diferenciado.

Nessa foto ela usa:
- Uma cutsew
- Uma saia
- Uma meia-calça
- Sapatos
- Bolsa
- Chapéu
- Maxi-collar em formato de gola


O cutsew, eu procurei muito em sites de lojas nacionais, mas não achei muitas coisas similares. Talvez em um bazar ou brechó você encontre algo com mangas bufantezinhas e delicadas.
Mãs, também orçei alguns valores para termos uma noção boa!


Um cutsew básico, como esse, poderia ser feito na Atelier Charmant por R$ 80,00. Você pode pedir pra fazer a gola de uma cor diferente, mas é bom manter uma cor só pra poder usar mais vezes a peça.


A saia, como a da foto, uma A-line, high-waist, tiered, pode ser pedida na mesma loja por em torno de R$ 130,00

Agora, as meeeias! Essas são lindas e provavelmente não foram compradas aqui, maaaas, sempre tem a trifil pra nos ajudar ne?


Essas meias 7/8 da trifil são interessantes pela padronagem e não ficaria apagadas no coord. Estão a venda por R$ 9,90 aqui.

Sapatos!
Na foto ela usa um oxford preto de salto, que é um ótimo sapato pra quem ta começando! Eu tenho um fazem anos e não me desfaço por nada.



Esse oxford ficaria muito bom e está a venda por R$ 69,90 aqui.


O chapéu eu só achei em lojas especializadas e infelizmente ficou beeem caro orçar nessas. Eu sei que é possivel comprar da internet ou de feltro ou em lojas não especializadas e sair bem mais barato! Então vou colocar o valor da loja, mas orçar em R$ 40,00, que é um bom preço por um chapeu coco e é achável em lojas de roupas alternativas ou no aliexpress. (não coto do ali direto porque não é a ideia desse coord)



Ok, estamos quaaase lá, agora só falta a bolsa!

Eu recomendo forte comprar a bolsa num brechó, você vai achar peças vintage muito mais interessantes do que em lojas normais. Pra isso, reserve pelo menos R$ 80,00. É muito possivel que ache por menos mas melhor sobre que faltar.


And we are done! Esse coord, completo, com tudo que tem direito pra chegar arrazando, você gastaria R$ 409,80. Claro, voce pode ir em outras handmades, pode levar sorte e achar tudo mais barato que isso, mas em termos gerais, esse seria o valor do coord TODO.



Vamos ao Sweet feito com brand e itens importados!

Você fazer um coord sweet usando marca, pode sair barato ou estupidamente caro, depende da peça principal que você escolher e por isso, eu vou usar um coord meu, porque eu não tenho prints sweet famosas e a internet só me da uns coord fodão com jsk de R$ 800,00!



Nesse coord temos:

- Saia com apron : Country of Sweets, Angelic pretty
- Laço da cabeça da peça anterior
- Heart bag, Angelic Pretty
- Cutsew da BTSSB
- Meias de renda da bodyline
- Sapatos da bodyline

As peças da BL ja derão sold out, então vou orçar por outras fontes!
Mesmo as peças sendo minhas/um dia foram, não vou pelo valor que eu paguei. Todas essas peças hj estão desvalorizadas e valem menos do que eu paguei, então vou pegar novos valores.

Vamos primeiro pelas peças principais:



Essa print é linda e eu recomendo muito pra quem ta começando. Primeiro que ela é um sweet bem delicado e fofo, pode ser usado em classic (eu fiz isso) e country!
Numa pesquisa rapida na Closet Child eu encontrei tanto a saia com o apron, quanto o JSK, sendo vendidos por: 8,800 Y, ou seja R$ 240,00



Esse cutsew da BTSSB, tbm na closet child, está por: 3,840 Y, ou seja R$ 105,00.

Considerando que são suas peças e você vai pedir as duas da Closet Child, eu adicionaria R$ 120,00 para taxas do seu SS se usar, ou do paypal, cartão de credito e frete.

Ok, a gnt já comprou muita burando, vamos pegar o restante no aliexpress.



Essa bolsa, similar a que eu to usando na foto, é vendida aqui no ali por R$ 200,00, com o frete ja adicionado. Ela é similar a da foto, no quesito espaço também. Bolsas menores podem sair mais baratas, e em outros formatos também. O ali tem várias bolsas lolitaveis e de lolita!

Agora aos sapatos. Você também pode comprar os sapatos em lojas nacionais, mas foco na proposta desse coord!



Esse tea party shoes, ta sendo vendido aqui por R$ 80,00. Achei bem bonito, aparentemente é bem feito e tá no preçinho. Esse valor inclui o frete.



Foi mais dificil do que eu pensei achar essas meias no ali, mas achei! Elas estão sendo vendidas aqui por R$ 23,00, com o frete. Achei carinho, mas existiam poucas alternativas mesmo.

Bom, nesse coord, você gastaria no total R$ 768,00. O valor fica alto pelo preço da importação mesmo, se você conseguir achar as peças no Brasil, gastaria em torno de R$ 570,00. Claro que teria que encontrar pelo menos preço, ou seja a Country por 240 e assim vai.


Por último, mas não menos importante

Gothic com apenas marcas locais específicas de lolita

Eu não encontrei nenhum coord exatamente como queria, mas vamos nos inspirar nesse coord da Erika.





Digo que não é exatamente como eu quero porque queria um OP, e a fay ta usando camadas, MAS achei lindo esse coord e um exemplo maravilhoso de gothic!

Nesse coord temos:

- OP preto
- Headwear
- Meia-calça
- Sapato
- Um scarf de renda
- Luvas

Primeiro a peça principal. Eu vou continuar com o orçamento da Atelier Charmant, mas nos proximos posts similares usarei outras lojas, é que eu sou amiga da Laura e ficou mais facil pra mm na hora. hehe

Pra esse coord da Fay, vamos usar esse modelo da Victorian Maiden como referencia. Gothic é tudo sobre texturas, como vocês podem notar no da Fay, o vestido dela tem uma especie de overdress, o que torna todo o conjunto MUITO mais interessante, não acham? Então manteremos essa linda.

Esse OP pode ser encomendando por R$ 270,00, em tricoline.

A meia, nós ja orçamos, então vamos repetir o valor de R$ 9,90 aqui!




Essas luvas estão sendo vendidas na Lady Lace, loja que eu quero muitoo comprar, por R$ 30,00 +  frete! Muito cuidado ao escolher luvas, então recomendo mesmo encomendar dessa loja <3

Em head-wear, recomendarei a Devas, eu tenho um head piece deles e eles fazem peças gothic e classic.



Não tem o valor no site, mas pelo parametro e pelo que paguei, acredito que essa peça é vendida por R$ 35,00 e pode ser encomendada aqui .


Para a scarf de renda, você tem duas alternativas: Mandar fazer de renda, e nisso o valor pode variar MUITO ou mandar fazer de croche. A ideia do croche me veio agora e pareceu uma boa pra adicionar textura. Eu gostei da Lace Lady que recomendei acima e eles fazem boleros. Esse da foto não é exatamente bom pro visual, mas uma scarf de croche pode ser encomendada também!



O bolero é R$ 60,00. Acredito que uma scarf ficaria +- por esse preço.

Para sapatos vamos de Unicorn Holic!



Esse sapato pode ser encomendado aqui por R$ 140,00 + frete!

E huuu, pronto!
Nesse coord voce gastaria R$ 545,00.
Dessa forma, o gasto médio com um coord lolita em 2017 fica em torno de R$560,00. Não é em todo coord que você vai investir isso, e não vai investir de uma vez! As peças podem e devem ser compradas aos poucos, recomendo isso exatamente pelo gasto. Mesmo que você tenha uita sorte, ache em lojas normais peças basicas (sapato, bolsa, meias), ainda sim você vai investir uma grana e é dificil ter todo esse dinheiro de uma vez.
Recomendo também mesclar todas as alternativas, compra a peça principal de brand, importa o chapeu, pede o sapato da UH, compra a bolsa no brecho! Assim você economiza em algumas coisas, e pode investir em alguma peça que você deseja a muito tempo.

Vá com calma, leia muito, pense muito sobre onde comprar e va montando seus coords com calma, não precisa comprar tudo de uma vez. Conheça as possibilidades no nosso país, assim você economiza frete e incentiva o mercado e a cena nacional, o que é também é muito importante!

Espero que vocês tenham gostado e até a proxima <3

5 comentários:

Érika- Le Fay disse...

Olha eu ali kkkk
Adorei o post e fiquei feliz de ver o Cheap Lolita ressurgir das cinzas!

LahRosa disse...

Adorei Mari! Nesse meu início eu mesclo bastante também!
Bem atual seu post. Muito útil ❤

LahRosa disse...

Adorei Mari! Nesse meu início eu mesclo bastante também!
Bem atual seu post. Muito útil ❤

Karine Tiemi Yudo disse...

Sempre fico encabulada e rosinha X3 Obrigada por me citar e pelo elogio <3

Eu adoro dicas de economia com coord. Fico doida quando encontro uma peça adaptável em brechós. Ostentação aqui é encontrar uma brusinha adaptável por R$10 haushfuahsufh

Ana Carolina disse...

Gostei bastante do post! Para as novatas parece super hiper caro, mas uma vez que você tenha comprado o primeiro out, já tem a base para fazer os outros, gastando beeeeem menos xD