sábado, 18 de maio de 2013

As mil maneiras de coordenar ~ Cores

Eu sei que nessa postagem eu comentei sobre como coordenar cores, mas hoje numa conversa  com a Bia, uma das minhas afilhadas, decidi fazer uma postagem focada nisso. Espero que  curtam and lets do it! Lembrando que é uma divisão "didática", não é como se eu acordasse e falasse 'hoje  vou fazer uma coordenação destaque" XD





Coordenação alternada

Batizei essa coordenação de alternada porque para mim faz sentido 8D Basicamente, você vai alternar as cores. É feita em duas cores, pode ou não ter branco no meio. As que eu faço tem, até porque você vai trabalhar com peças inteiras de uma cor e talvez um vermelho, marrom, roxo fique meio chamativo demais.


Coordenação do tipo cor-sim/cor-não (didi feelings) literalmente você alterna as cores 8D Basicamente, eu peguei a cor das rendas e espalhei pelo coord, jogando vermelho nas pontas para não ficar desequilibrado  assim nenhuma parte chama mais atenção que a outra.

Coordenação Cruzada

Nessa coordenação você vai usar 3 cores e uma print com algumas várias cores. O que você vai fazer vai ser pegar um cor 2 cores dos detalhes e espalhar pelo outfit, sendo uma chamativa que vai ser jogada nas pontas.






Eu uso muito o Rose Marine pra isso pra não ficar mainstream. Geralmente nessas coordenações -lembrando que eu criei essas categorias, elas não existem- geralmente o casaco ou blouse são dessa cor chamativa exatamente pra não ficar perdido. Na minha opinião, é o tipo mais divertido de coordenação, é uma jogada maneira pra sweet pegando no OTT porque as próprias cores já vão ser chamativas.

Coordenação focada

Nessa coordenação, como o nome sugere, um ponto do coord vai chamar mais atenção que o outro. Particularmente, eu acho que tem que tomar cuidado nisso. IMO, fica muito feio quando mal feito, vale lembrar que não é para chamar TODA a atenção -do tipo você ve o coord e foca direto nas pernas,e  o rosto da mina, cade?- e sim um pouco. Eu não costumo fazer esse tipo de coordenação, fiz poucas vezes, mas é aquela coisa, quando uma peça não vai nem na mesma cor das outras, no entanto combina.



O sapato preto combina com o preto do meu cabelo e só 8D AUHAUH Nem a bolsa combina e ainda sim não fica off. Nessa coordenação você puxa mais pro classical só pelo sapato de cor mais escura. Nem sempre é sapato, já vi a blouse mais chamativa, bolsa, mas vale lembrar que são peças secundárias, não as que vão desenhar seu outfit.

Coordenação destaque

Ai que nome tosco de Jesus, mas tudo bem. Basicamente, nessa coordenação, nada chamará mais atenção que seu vestido/saia. Geralmente o foco vai pra print totalmente, ou seja, o resto é feito em cores menos chamativas que a principal e no máximo 2 cores extra.





Existem outras coordenações possíveis claro, mas eu acho que postagens longas demais ficam cansativas D: então paro por aqui, espero que gostem! :D

Adeus! :D



2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post :3 incrível como a gente consegue montar essas coisas intuitivamente, depois que pega o jeito, mas para as iniciantes é muito útil ^^

Juliana Lopes disse...

Eu ainda sou muito feijão com arroz e fico sempre no cor sim cor não hahahahahah

Bem útil o post, me deu mais ideias.