sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dicas para as mais cheinhas e possível GiveAway






Antes de começar essa postagem eu quero fazer umas considerações:
- Não usarei imagens de referências se não for permetida a e se essa menina não se declarou "plus-sized".
- Não busco ofender ninguém, apenas ajudar.
- Não, não acho que sou plus-sized (nem sou magra 8D, longe de ser), masss eu sou italianona (8D) o suficiente pra saber de algumas dicas.
- Não tenho interesse em abordar porque uma deixa de ser maior que a outra, acho isso totalmente pessoal e só vou falar sobre se for totalmente necessário.
- Só coloquei a imagem do bolinho porque achei fofa. <3

Ok, a primeira dica é:

Tira da cabeça que você não pode ser lolita por causa disso!

Lolita é um estilo, e estilos são formas de expressão, logo é livre. Segundo, você veste o que diabos você quer e não os outros querem! Corpo é teu, dinheiro é teu, você gasta esse dinheiro pra cobrir seu corpo do jeito que você bem entender. STOP THE MADNESS.

Dificuldades que pode encontrar:


- Tamanho das brands:
 Via de regra, a AP e  a Juliette tem peças minúsculas, não pequenas, minúsculas. A Mary Magdalene, Victorian Maiden, tem peças com tamanhos mais standard e algumas peças com shirring. Já a Baby e AatP 90% das peças tem shirring, a AatP ficou bicha uns tempos e parou de por shirring, mas a Baby de uns mais de 10 anos pra ca começou a por shirring em tudo. Mas, de longe, a marca com o elástico mais confortável e maior é a Metamorphose temps de Fille. As peças dele superam os 100 cm de shirring com facilidade, logo se você é plus, essa brand é tipo...Paraíso. Claro, você pode perfeitamente comprar Juliette, mas não posso garantir que todas peças entrem perfeitamente, eles tem vestidos REALMENTE apertadinhos. Por outro lado, eles tem os tamanhos a venda, então se teu sonho é Juliette, CORRE quando abrir a reserva porque os maiores sempre vão primeiro. A AP não tem tamanhos, massss lança sempre modelos diferentes, um apertadinho e um com shirring animalesco.
Se você não liga se é brand ou não, você sempre pode contar com a Bodyline e seus tamanhos para todos os corpos, assim como réplicas sob medida onde você altera o que você quiser e etc. (Já falo algumas coisas sobre handmade 8D)

- "Meus seios são enormes e não entram em nada":
Você foi lá, leu a dica de cima, e comprou uma blouse na BL. Mas, ela fica abrindo nos seus peitos. Você tem mil e oitocentas alternativas e vou falar algumas: você pode colocar um alfinetezinho caso seja rápido, pode pregar um "botão" (aqueles que fazem "tuc" quando você fecha 8D) esse resolve sempre e também...Full-shirring. Se você não gosta de full-shirring, aqui uma dica malandra para as amantes de baby: Os vestidos old school deles (meus dois old times sao assim) tem falsos "half-shirring". Ou seja, são full shirring, mas tem alguma coisa no busto que disfarça, ou eles vão de axila a axila, que da o mesmo efeito do full-shirring. Vejereiam:


 Pois é, esse vestidos estica  no busto, 120 cm. 8D e você ve o shirring na frente? NOPE. Ele começa nas
axilas.

But, você pode mandar fazer sem full shirring e só um shirring enorme 8D o que é uma saída mais inteligente na maioria das vezes. Gata, relaxa, seus peitões vão entrar em tudo SIM. O melhor exemplo disso é a Jéssica aqui do Espírito Santo:





Sim, ela é beeeeeeem peituda. Eu nem sabia ou fazia ideia que ela era tão peituda, ela desfarça muito bem e usa lolita a um bom tempo (mais que eu, acho 8D). Jé é mestre em lidar com peitões!

Comprimento inadequado:
Já falei como disfarçar isso e creio e que a mesma teoria se aplica nesses casos: aqui

~~~Disfarçando~~

Bom, se você nao gosta de ser maior que as outras, existem algumas coisas que podem te ajudar a disfarçar tudo isso:

- Marcar a cintura: siim, marcar sua silhueta ajuda, o problema de lolita é que todo mundo fica muito maior em lolita, pela anágua e as vezes o combo com o cardigan. então assim, se você quer disfarçar, NÃO coloque cardigan por fora da saia, de preferência para os curtos e não cubra sua cintura. Toda saia lolita da uma afinada na cintura (a maioria das saias é feita o cos (?) com tecido mais grosso, isso ajuda a afinar), então use e abuse disso! Uma das maneiras é usar corset skirt, ajuda a loooot!

A ro não é ultra-mega-plus sized, mas cedeu as fotos dela e  realmente funcionou bem o corset!
- Atenção as proporções: Se sua cintura é mais grossa, por exemplo, você tem 100 de cintura, supondo. a saia tem que ser proporcional a isso no quesito volume.Algumas podem pensar "mas eu vou parecer maior ainda", não. O volume vai estar proporcional e você pode até parecer maior que as outras meninas, mas vai ficar proporcional. Geralmente essa é a maior falha, se seu volume ta impróprio vai ficar com um pé na itagem.

-Evite "meia manga": Ou seja, aquela manga que não cobre totalmente o ombro. Geeeente, isso é veneno pra quem tem braço largo (Olá, braçuda aqui 8D), sério, aumenta teu braço em umas MIL vezes. Faça manga bufante normal, até mais baixa (que nem a da Ro), mas não use esse tipo de manga. #dik



- Evite listras horizontais, prints grandes na região do abdomen: Esse tipo de estampa tende a aumentar o tamanho da sua silhueta de forma considerável. Que o preto diminui todas sabem, mas as vezes o cuidado que citei não é tomado.

-Estude uma técnica básica de contorno facial: Sério mesmo, sendo bem feito, o contorno reduz seu rosto em anos luz,realmente, eu adoro e faço quase todo dia 8DDD 

- Use cores que te deixam confortável: O preto realmente emagrece, mas se você não se sente confortável usando gothic, se mantenha no sweet. Quando você se sente bem consigo mesma, vai por mim, isso transparece. Mil vezes melhor estar confortavel do que não estar, porque dai você vai olhar as fotos e pensar "má que porra é essa mano?".

- Atenção as poses: Posar sentada é uma boa. A anágua faz volume na cintura, logo você provavelmente não vai se sentir grandona. Evite posar com a máquina vindo de baixo, assim suas pernas apareciam, a proporção esperada estaria praticamente destruida e na maioria das vezes, não ficaria bom (num geral, posar de baixo deixa todas enormes, além de mostrar anaguas e pernas, bom evitar). não pode na diagonal, com o tronco em quase uma rotação, fica reta mulher. A pose fica esquisita em 99,9% das pessoas. UAHUAHAUAH

_________________________________________

O assunto acabou mais cedo do que eu esperava, acontece que pedi fotos e não me mandaram e não vou sair pegando pra não falarem que to chamando a galera de plus-sized UHAUAHUAH Então, aqui um aviso especial:
Agora em fevereiro eu comemoro 2 anos dentro de lolita e o blog está chegando a 200 followers, entãaaaao estou programando uma Giveaway!
Vai funcionar da seguinte maneira:
Serão SÓ produtos offbrand que podem ser usados  com lolita sem medo de ser feliz, a intenção é montar um look praticamente completo (pelo menos blouse, meia, acessórios) e genérico. Minha dúvida é:
Faço ele combinando ou misturado? :x O que vocês preferem!? Me faleem, isso é para vocês! Aguardo respostas!



Beijos, perdão a demora e tudo mais ;-; mas ta fodaaa!

Leitura complementar recomendada: http://warpzonee.wordpress.com/2012/12/11/plus-sized-lolita/

3 comentários:

Unknown disse...

adorei as dicas, vai ser muito util pra mim.

Obrigadinha ^^

* Faz combinado 8)

Lady LoLo disse...

Excelentes dicas! So far eu tenho feito outfits handmade, mas comprei um vestido da BL que serviu direitinho, viva tamanhos grandes! Comecei a lolitar só ano passado ^^ Tenho o dilema do peitão, mas não enfaixo eles como muitas fazem pra caber nas roupas, é muito desconfortável x.x viva handmade!
http://lindossonhosdourados.blogspot.com.br/2012/12/lolitando-classical-marrom-com-rosas.html

Roberta Brandão disse...

OLHA EU ALIIIIII
UHHUUUU!!
ahuHAuahUA
Então...ME JULGUEM..mas uma das grandes vantagens da BL pq ela possui algumas numerações para as pessoas mais fofas..que vão até 4L..logo..se vc é q nem eu, pode ser uma boa pedida..
Bjus minha linda!