domingo, 22 de julho de 2012

Maquiagem para as amantes dos animais.

Ola!

Antes de qualquer coisa vou falar algo sério, ja comentaram varias vzes "mari, revisa as postagens, tem muito erro de portugues". Estou escrevendo isso depois de deletar toda uma postagem no mais perfeito portugues. Por que? Nao me sinto nem um pouco confortavel medindo palavras para postar no meu proprio blog. Nao vou usar um portugues "adequado" como voces querem, nao vou parar de falar palavrao ,e desculpa meu teclado nao é em portugues entao nao terao acentos e assim como todas voces queridas bloggers, haverao erros de digitaçao. Eu realmente tentei, mas isso destroi toda minha alegria e a funçao em postar aqui. Mil desculpas leitoras, mas realmente nao me sinto bem fingindo ser quem nao sou ):




Eu estava olhando duas listas sobre marcas internacionais que fazem testes em animais e outra sobre aquelas marcas que nao fazem. Depois, fui ver o que de cada marca que eu tinha ja que nao quero nada que seja testado em bichinhos inocentes <3 e entao hoje postarei sobre as marcas e itens que eu gosto, com pequenas reviews, daquelas que nao fazem testes em animais.

1: GOSH:

Da GOSH possuo um pincel focado, um pó comum e um gloss.

Pincel:


 Em uma postagem a um puta tempo eu coloquei um video meu, fazendo um tutorial de make para lentes grandes. Esse pincel agora eu uso para esfumassar o preto embaixo do olho. Ele é muito bom, cerdas macias e ecologicamente corretas.

Gloss light n' shine:
O gloss se chama Light n' Shine e ele é perfeito para sweet ou classic. O tom dele é beem rosinha e brilhante, coisa mais amor da terra, alem de ter parece que graos de glitter diferentes dos outros tipo de gloss. Ele espalha bem, é hidrantante e muito pratico. A luz permite que voce use-o em qualquer lugar, sendo o meet na sua casa ou na pqp! Tada :D Só aconselho mante-lo em pé, porque o gloss pode vazar para a tampa um pouco depois de um tempo.

Pó compacto:

O tom dele é o "so natural" AUHAUAH tom esquisito, but ok. Ele é claro, o que para mim é bom ja que tenho a pele manchada (negao é foda). Ele espalha bem, muito bem mesmo. Digo, se voce usa pincel pra passar pó so sorry mas nao faça isso HAHAHA Ele vai pra todo lado, é uma coisa. Mas é muito bom.


2: Dior

Ok, nao achei se eles fazem ou nao, mas ja que a Prada, Chanel e D&G nao fazem, creio eu que eles tambem nao farao.
Diorliner
Eu prefiro para lolita e tals um traço mais fininho e delicado. E, esse delineador deles é ótimo para isso.
Outro produto deles, mas que nao é meu e sim da ca, é o rimel. A escova é tipo sei la, uma trança, nao sei dizer. Como se fossem 3 gomos em conjunto e ele da um efeito muito legal no olho exatamente por isso.

3: NYX
Jumbo eye pencil:
Da NYX eu tenho o Jumbo na cor Cottage Chese. Eu uso esse jumbo para iluminar o canto dos olhos, a cor é realmente vibrante, espalha bem e mesmo sendo chamativo, da sim para deixa-lo discreto. Greaaaaaat para deixar os olhos abertos bem girly.

4: O boticario
Make B. primer:
Ok,faz uma era que eu queria falar dele. Uma vez, acordei cedo e fui em uma reuniao. Antes de sair me maquiei e zaz e passei o primer por baixo da sombra ne. Eu cheguei em casa, almocei, depois fui para a academia e quando fui tomar banho em torno das 10 da noite a sombra estava perfeita.
Se voce nao quer zoar sua make no meet, te aconselho fortemente esse primer. FORTEMENTE.

Pó compacto intense
Esse pó é bom e tudo mais, mas nao espalha tao magicamente bem qnto o da GOSH, mas eu aconselho para contorno, ja que a fixaçao dele é muito boa e tambem nao vai ficar espalhando e sambando o contorno na sua cara.

Bom, as outras ou eu nao tenho certeza, ou nao sao. Alias, o que farei com meu estojo de sombras da revlon eu nao sei. Ele é lindo, as cores sao demais, mas me recuso a usar HAHAHA
Voce pode ver as outras marcas que nao testam ou testam la em cima.

Enfim, fui!

Bejo, bejo.

3 comentários:

Ichigo Fujiwara disse...

Eu tenho que decorar pelo menos as marcas pop que testam em animais pra não comprar mais delas. A única que me recordo é a Avon =-=~ Mas como não sou viciadona em maquiagem, compro raramente, daí não consigo gravar as informações =/

Mari disse...

Entao, a Avon, Maybelline, Loreal e as outras nao lembro, mas essas testam sim em animais D:

Nereida disse...

Parabéns pela iniciativa de não comprar nada testado nos animais!=D
Eu vou dar uma olhada nessas marcas, essa Gosh eu não conhecia.

Quanto à Dior, eles dizem não testar, mas não estão na lista cruelty-free do Peta porque não mostraram nenhuma evidência. Na verdade, não dá para saber.