sábado, 7 de maio de 2011

Tutorial penteados ~ Poney Tail unica e dupla para cabelos curtos ou com pouco volume.


Entãao, eu acabei comentando das Fakes Poney Tails que eu faço no meu cabelo, e tbm de outro penteado que é meio sem nome que eu faço tbm, e a Kanji Hana  pediu um tutorial para entender como é. Então, começando pela fake poney tail.



Fake Poney Tail:Bom, porque eu faço poney tail fake e qual a intenção dela. Basicamente, é porque eu tenho cabelo curto, então poney tail normal fica bem tosquinha e curta, a intenção dela é parecer que você tem MUITO cabelo, logo a mecha mais longa do seu cabelo fica solta. Eu mesma fiz o tutorial porque eu bolei isso -com certeza mais alguém faz, mas brotei com essa ideia- uma noite que eu estava testando pentados  XDDD Tá, começando...

1- Separe a parte de trás do cabelo em duas, como normalmente se faz em poney tail.

2- Pegue uma cama da parte da frente do cabelo e prenda no meio da cabeça com grampo, porém quando fizer isso...
 Faça assim :
Dobrando o cabelo para cima, vai dar mais volume para a parte de cima, parecendo MESMO que você prendeu. Prender a parte de cima assim é essencial. Lembre-se que as mechas não são muito grossas, a parte de cabelo que será coberta por essa mecha vai ficar solta o tempo todo.

3- Pegue uma mecha de trás de grossura tbm não muito exagerada, e prenda um pouco embaixo da primeira mecha que foi presa. [como fica a primeira mecha depois de presa]
 4- De novo na parte da frente, pegue uma mecha fina de trás da orelha e prenda em baixo daquele monte de cabelo que foi o primeiro a ser preso, encondendo o grampo e ficando só o volume a mostra.

5-  Faça a mesma coisa com a ultima mecha de trás. Se ficou dificil de entender essas mechas, é como se você dividisse a frente em duas mechas, e a trás em mais duas, deixando o meio livre de grampos.
 Você pode notar que mecha do meio está solta, isso que faz a diferença no penteado.
 PRONTOOO! :D

Deu pra entender? Ficou duvida? Qualquer coisa, comentem com o problema e eu tento deixar mais claro. :D

Fake poney tail única:
Tem a mesma intenção da dupla, só que inves de você fazer duas, faz uma bem volumosa. Vamos ao tutorial.

1 - Pegue uma mecha voulmosa - a intenção é puxar todo o cabelo da parte de cima para o outro lado- depois prenda no outro lado da cabeça com o grampo, e fazendo a mesma coisa que eu mostrei ali em cima, dobrando a mecha.
 2 -Puxe a mecha de baixo e prenda um pouco abaixo de onde prendeu a mecha de cima, usando a mesma para esconder o grampo da segunda.
 Fica assim depois de prender as duas.
3-  Agora o outro lado. Pegue uma mecha não muito grossa, e prenda junto com a primeira mecha que você puxou.
 4 - Prenda uma mecha de trás da orelha -fina- embaixo do 'masso' de cabelo. [não tirei foto dsso não sei porque]Lembrem-se, cmo a dupla, a mecha do meio não pode ser presa, porque dai seu cabelo parecera bem mais longo e cheio.

PRONTOOOO!

Bom, é isso, espero que tenham entendido e seja util xD Qualquer duvida perguntem nos comentários e eu respondo :3


Beeijos.

Nenhum comentário: